A Escola de Condução A Nova em Macedo de Cavaleiros

Exterior das instalações da Escola de Condução A Nova, na cidade de Macedo de Cavaleiros

A Escola de Condução A Nova pretende preparar e acompanhar candidatos a condutores conscientes e seguros que privilegiam os princípios da segurança e da circulação do trânsito rodoviário, tendo permanentemente em vista a evolução do ensino da condução, na certeza de que cada instruendo será sempre um amigo.

Mais do que formar candidatos à obtenção da carta de condução, o objectivo primordial da Escola de Condução A Nova consiste em preparar candidatos para uma condução segura, económica e amiga do ambiente.

Condução Segura Apesar de os profissionais que trabalham na Escola de Condução A Nova serem ainda jovens, possuem já vários anos de experiência na área do ensino da condução, garantindo assim conhecimentos que lhes permitem conhecer melhor as necessidades de cada candidato.

Os instrutores da Escola de Condução A Nova estão preparados para a ministração dos conteúdos programáticos necessários, na perspectiva da condução defensiva, da "ecocondução" e da condução amiga do ambiente, promovendo desde o início hábitos mais saudáveis e eficientes, com vista à prática da:

• Condução por antecipação
  • Redução nos consumos de combustíveis
  • Redução da emissão de poluentes
  • Redução da emissão de gases com efeito de estufa

A Escola de Condução A Nova dispõe de todo o material de estudo necessário para uma aprendizagem com sucesso:

• Livros actualizados de código, de mecânica e de testes;
  • CD-ROMs e pens com testes multimédia para praticar e obter um visão idêntica à do exame teórico.

Para a realização dos exames teóricos ou práticos, a Escola de Condução A Nova faz questão de acompanhar dos candidatos até aos locais de realização dos exames, garantindo o transporte em segurança dos nossos alunos.

Cartas de condução A Escola de Condução A Nova trata de toda a documentação relacionada com automóveis e condutores, possuindo um vasto leque de serviços de secretaria, entre os quais se destacam os seguintes:

• Revalidação e substituição da carta de condução
  • Alteração da residência da carta de condução
  • Obtenção de 2.ª via de documentos de veículos ou de condutores
  • Troca de carta de condução estrangeira
  • Marcação de exames psicotécnicos
  • Cartas de condução internacionais, etc.

Além disso, a Escola de Condução A Nova também disponibiliza aulas de treino para condutores que já possuam a carta de condução, mas que necessitem de um maior acompanhamento para estarem completamente à vontade para a difícil arte da condução automóvel.

Dispomos de um ambiente acolhedor. Somos uma equipa jovem e dinâmica, com um elevado grau de experiência e, por isso, trabalhamos para aumentar a qualidade do ensino da condução, adaptando-o à evolução de cada aluno e a novos padrões de segurança no quotidiano das nossas estradas. Com a Escola de Condução A Nova, estará sempre mais à frente!

• Documentos necessários para a inscrição
  • Documentos necessários para a renovação ou alteração da carta de condução
Categoria de Carta Documentos Necessários
  • Original da carta de condução
  • 1 fotografia actual (tipo passe), a cores e de fundo liso
  • Original do documento de identificação ou fotocópia simples
  • Apresentação do NIF (Número de Identificação Fiscal)
  • Atestado médico emitido por qualquer médico no exercício da sua profissão (Mod. 922 - Imprensa Nacional Casa da Moeda)
  • Original da carta de condução
  • 1 fotografia actual (tipo passe), a cores e de fundo liso
  • Original do documento de identificação ou fotocópia simples
  • Apresentação do NIF (Número de Identificação Fiscal)
  • Atestado médico emitido pela autoridade de saúde da área de residência (Delegado de Saúde) (Mod. 921 e 922 - Imprensa Nacional Casa da Moeda)
  • Relatório de exame psicológico favorável (exame psicotécnico)

Cursos de Formação

Veículo pesado de mercadorias na estrada A Escola de Condução A Nova tem as acreditações necessárias para promover e ministrar cursos de formação profissional especialmente vocacionados para condutores profissionais, em especial para condutores de veículos pesados, tanto de mercadorias como de passageiros. Neste momento, a Escola de Condução A Nova dispõe dos seguintes cursos de formação profissional:

• CAM (Certificado de Aptidão para Motorista)
    • Motoristas de veículos pesados de mercadorias:
      • Formação contínua: 35 horas
      • Formação inicial acelerada: 140 horas
    • Motoristas de veículos pesados de passageiros:
      • Formação contínua: 35 horas
      • Formação inicial acelerada: 140 horas
  • Transporte Coletivo de Crianças
    • Formação inicial: 35 horas
    • Renovação: 20 horas
  • Tacógrafo: 8 horas
  • ADR
    • Formação inicial: 35 horas
    • Renovação: 18 horas
  • Formação de Movimentação de Terras, Elevação de Cargas e Todo o Tipo de Gruas: 16 horas

A Escola de Condução A Nova tem à sua disposição outros cursos de formação profissional específicos para motoristas e condutores profissionais. Para obter mais informações, por favor contacte-nos.